Prefeitura de Palestina realiza Busca Ativa Escolar nas ruas e povoados da cidade

O projeto contou com a presença do vice-prefeito Nah Ferrary, das equipes da Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, Saúde, Jovens do Nuca, Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e a Comunidade Escolar

“Fora da escola, não pode!”, esse foi o lema das equipes da Secretaria Municipal de Educação que promoveu, através da Prefeitura de Palestina, a Busca Ativa Escolar nas ruas e povoados do município.

O objetivo da busca ativa é identificar crianças e jovens em idade escolar que não estão matriculados e trazê-los de volta ao ambiente educacional.

O projeto contou com a presença do vice-prefeito Nah Ferrary, que incentivou a permanência dos alunos nas salas de aula. “Esse é um momento muito importante para a prefeitura, para os educadores, mas também para os pais que ainda não matricularam seus filhos. Vamos até eles para que tenham o direito a uma educação de qualidade”, finalizou.

“Essa mobilização é mais do que uma busca, nós estamos indo de casa em casa para também motivar, conscientizar e incentivar a permanência daqueles alunos que pensam em desistir”, declarou a Secretária de Educação, Edvânia Moraes.

O projeto também contou com a presença das equipes de Assistência Social, Saúde, Jovens do Nuca, Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e a Comunidade Escolar.