Prefeito Jaime do Mercado destaca compromisso com a Educação na Jornada Pedagógica 2024 em Palestina

A Jornada Pedagógica 2024, realizada na terça-feira (05), em Palestina, contou com a participação marcante do prefeito Jaime do Mercado, evidenciando o compromisso da administração municipal com o aprimoramento da Educação no município.

"A educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e preparada. Estamos comprometidos em oferecer recursos e iniciativas que promovam um ambiente educacional seguro e enriquecedor para nossos alunos", afirmou o prefeito Jaime do Mercado, durante a Jornada Pedagógica.

O evento reuniu educadores, gestores escolares e profissionais da área da Educação em uma jornada enriquecedora, que teve como pontos altos a palestra do terapeuta Flávio Ferreira sobre autoconhecimento na Educação e as demonstrações dos sargentos do Corpo de Bombeiros do 7º Batalhão de Polícia Militar, abordando a Lei Lucas e noções básicas de primeiros socorros.

O destaque da jornada foi a palestra ministrada pelo renomado terapeuta Flávio Ferreira, que discutiu a relevância do autoconhecimento no contexto educacional. Com uma abordagem envolvente e prática, Ferreira enfatizou como o autoconhecimento pode impactar positivamente na qualidade do ensino e no desenvolvimento integral dos alunos.

"O autoconhecimento é a chave para uma educação mais significativa. Conhecer-se a si mesmo permite que educadores compreendam melhor seus alunos, adaptando suas abordagens de ensino de acordo com as necessidades individuais. Isso cria um ambiente de aprendizado mais inclusivo e eficaz", afirmou Flávio Ferreira durante a sua palestra.

Além disso, a Jornada Pedagógica teve a participação ativa dos sargentos do Corpo de Bombeiros do 7º Batalhão de Polícia Militar, que abordaram a Lei Lucas e apresentaram noções básicas de primeiros socorros. A Lei Lucas, que se tornou nacionalmente conhecida após o trágico caso do menino Lucas Begalli, obriga escolas públicas e privadas a capacitarem professores e funcionários em noções de primeiros socorros.

Os sargentos realizaram demonstrações práticas, ensinando técnicas essenciais de suporte básico de vida. A ênfase na importância desses conhecimentos vai ao encontro do compromisso em garantir a segurança e bem-estar dos estudantes no ambiente escolar.

O evento também reforçou a parceria entre a administração municipal e a comunidade escolar, demonstrando a importância de uma gestão comprometida com o aprimoramento constante da educação e o bem-estar dos estudantes.

A Jornada Pedagógica segue até o dia 7 de Fevereiro.