Celebração: Agentes culturais palestinenses recebem recursos da Lei Paulo Gustavo

Em um evento marcante e cheio de entusiasmo, os agentes culturais do município de Palestina, celebraram a entrega dos recursos da Lei Paulo Gustavo, destinados a impulsionar o setor cultural local. A ocasião, realizada na Secretaria Municipal de Cultural, contou com a presença do prefeito Jaime do Mercado (MDB) e reuniu artistas, produtores e fazedores de cultura, que foram contemplados pelo edital.

Ao todo, foram destinados expressivos R$ 71.653,82 para o setor cultural do município, promovendo e preservando a diversidade cultural. Essa injeção financeira será fundamental para impulsionar projetos artísticos, eventos culturais e iniciativas que contribuam para o enriquecimento cultural da comunidade.

O prefeito Jaime do Mercado (MDB) destacou a relevância desses investimentos para o fomento da cultura local, ressaltando o legado de Paulo Gustavo, cujo nome batiza essa lei. "Estamos honrando a memória de Paulo Gustavo ao investir no setor cultural, reconhecendo o papel crucial que a cultura desempenha na construção de uma sociedade mais rica e inclusiva", afirmou o chefe do Executivo municipal.

Durante a cerimônia, Jaime entregou dois cheques simbólicos com os valores distribuídos em categorias do edital, representando também a confiança nas habilidades e na criatividade dos agentes culturais locais.

Esses recursos não são apenas números em cheques, mas instrumentos que impulsionarão o florescimento de expressões artísticas, preservando e enriquecendo o patrimônio cultural do município.