Prefeito Jaime do Mercado se reúne com representantes do IBGE

Foto

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Nah Ferrary, de secretários e servidores municipais para discutir o acompanhamento do Censo 2022 em Palestina

O prefeito Jaime do Mercado (MDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (9), com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsáveis pelo Censo 2022, para discutir o acompanhamento da pesquisa em Palestina. O encontro contou com a presença de secretários e servidores municipais, além do vice-prefeito Nah Ferrary.

“É através dessa pesquisa censitária que vamos ter uma visão melhor da população da nossa cidade e as condições em que cada família e cidadão se encontra. Além disso, os dados nos ajudam a planejar políticas públicas que sejam realmente efetivas”, declarou o chefe do executivo municipal.

A reunião também abordou a transparência e a metodologia das ações em campo das equipes do IBGE, além de novas maneiras de divulgação e engajamento das autoridades no levantamento de dados mais importante do país.

O Censo tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento, implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos. É através desses dados estatísticos que o poder público pode concretizar e planejar ações a serem executadas dentro do município.