Prefeito Jaime do Mercado reinaugura Biblioteca Municipal Rui Barbosa em Palestina

Durante a solenidade, também foi lançado um projeto de incentivo à leitura na escolas municipais

Sob aplausos e muita emoção, a Biblioteca Municipal Rui Barbosa foi reinaugurada e contou com a presença do Prefeito Jaime do Mercado (MDB), do vice-prefeito, Nah Ferrary e outros representantes municipais.

“A Educação é nossa grande prioridade, por isso esse projeto é tão importante pra nossa gestão. Que esse seja um espaço de muita aprendizagem, de lazer e informação para os palestinenses”, declarou o prefeito.

O evento marcou o início de uma nova fase para a biblioteca, que agora conta com um espaço qualificado, acessível e confortável para seus frequentadores. Além disso, a biblioteca ganhou novos títulos para o acervo, que conta com centenas de livros em diversas áreas do conhecimento.

A solenidade também foi marcada pelo lançamento do projeto de incentivo à leitura na rede municipal de ensino que tem o objetivo de estimular os alunos das escolas: Pedro Félix de Meio; Manoel Januário de Carvalho e Pedro Nogueira.

Segundo a secretária de Educação do município, Edvania Moraes, a reinauguração da biblioteca e o lançamento do projeto são um importante passo para incentivar a leitura e o conhecimento entre os jovens.

“A expectativa é que cada vez mais pessoas possam frequentar o espaço e explorar todo o seu potencial. Queremos que a Biblioteca Rui Barbosa seja um lugar de referência em educação e cultura na cidade, para que possamos formar leitores críticos e conscientes", afirmou a secretária.

A reinauguração da Biblioteca Rui Barbosa é um importante evento para a cidade e para todos os amantes da leitura e do conhecimento. Com um espaço mais moderno e acessível, a biblioteca se renova para seguir cumprindo seu papel de formar cidadãos críticos e comprometidos em construir um futuro melhor para todos.