Prefeito Jaime do Mercado inova tradição da entrega de peixes da Semana Santa com inclusão de novos kits

A Semana Santa Solidária visa a garantia do alimento familiar em toda Palestina.

O prefeito Jaime do Mercado participou da entrega dos peixes pelo programa ‘Semana Santa Solidária’ em diversos pontos da cidade e povoados. Além das 7 toneladas de peixes distribuídas, às famílias da zona rural e urbana de Palestina também receberam 2.500 kits contendo arroz e leite de coco.

O programa faz parte de uma série de iniciativas da prefeitura de Palestina para garantir a segurança alimentar das famílias palestinenses. O prefeito Jaime do Mercado afirmou que uma das prioridades da gestão é garantir a comida na mesa. “Estamos trabalhando para garantir a alimentação de quem não pode custear o peixe e esse ano trouxemos também os kits com arroz e leite de coco para cuidar da nossa gente, espalhar alegria e solidariedade. As famílias precisam desse alimento, e nós, como gestão, estamos trabalhando para fazer a nossa parte”, declarou o chefe do executivo municipal

O Sr. José, morador da cidade, disse que o peixe chegou em boa hora. “O peixe é um alimento tradicional dessa época e muitos não poderiam comprar, muita gente desempregada e sem condições, sabe? A Prefeitura está de parabéns por garantir um feriado feliz para muitas famílias, é uma gestão que realmente está preocupada com a gente”, contou.

O objetivo da ação é que estas famílias tenham a segurança alimentar garantida para celebrar a Páscoa.