EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PERTINENTE A ''BUSCA ATIVA ESCOLAR- FORA DA ESCOLA NÃO PODE!''

Busca ativa escolar

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizaram na última quarta-feira(05), uma reunião para elaboração da campanha “Busca Ativa do Fora da Escola Não Pode".

A reunião contou com a presença do prefeito Jaime do Mercado, a secretária de educação, Edvania Moraes, a secretária de administração, Edvania Nogueira, coordenadores operacionais, supervisores institucionais, técnicos verificadores e agentes comunitários do município. Nessa primeira conversa, ficou definido como intensificar a campanha Busca Ativa Escolar no município.

Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social. Com a finalidade de identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, o município terá dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos à educação dos jovens palestinenses.

“Seguiremos todos juntos com um só objetivo, evitar que os nosso jovens abandonem ou fiquem fora da escola. Não mediremos esforços para garantir a educação dos jovens palestinenses”, disse o prefeito Jaime do Mercado.